top of page
  • Adriano dos Santos

Ame seu intestino e ele amara voce de volta (Portuguese version)


Eu me motivo cada dia mais através do aprendizado sobre o nosso trato digestorio e como o intestino é tão importante para o nosso corpo e mente.


Ele é o nosso segundo cerebro. Mas mesmo sabendo dessa importância, nós, muitas vezes, não prestamos atencao a ele.


Uma das minhas maiores revelações médicas recentes é a conexão vital entre a saúde intestinal e o bem-estar. Minha pesquisa científica contínua à sugerir que o microbioma, a bactéria boa em nosso intestino, ajuda a prevenir (talvez até curar) doenças auto-imunes. De fato, nossos corpos estão cheios de bactérias mais saudáveis ​​do que as células humanas reais!


Sendo assim, o intestino é o centro do nosso sistema imunológico (constituindo quase 80%), é incrivelmente importante desenvolver rotinas e práticas nutricionais. Embora um microbioma saudável seja parcialmente herdado, existem muitas opções que você pode fazer para garantir um sistema imunológico funcional, protegido e florescente

Doenças Auto-imunes

Caracterizados pelo sistema imunológico visando proteínas normais como se fossem invasores nocivos, existem mais de 80 tipos de doenças auto-imunes. Esta reação de alerta alto resulta em um sistema imunológico inflamado cronicamente. Muitas vezes debilitantes, doenças auto-imunes, como artrite reumatóide ou doença celíaca, têm um enorme impacto na vida cotidiana. O número crescente de especialistas médicos acredita que os desequilíbrios dos microbiomas podem desempenhar um papel no desencadeamento de problemas auto-imunes.


Escolhas Nutricionais Pobres


Descobri que o elemento mais fundamental de manter um intestino saudável é o estabelecimento de bons hábitos nutricionais. Uma dieta com grandes quantidades de carboidratos refinados, açúcar e álcool pode aumentar a produção intestinal de bactérias ruins e enfraquecer o revestimento da parede intestinal (responsável pela absorção de nutrientes).


No entanto, existem inúmeros alimentos que você pode adicionar à sua dieta para ajudar a facilitar uma melhor saúde intestinal. Certifique-se de procurar uma abundância de alimentos cheios de probióticos (ou boas bactérias), como:

  • Iogurte (importante saber se o seu intestino absorbe derivados de leite - existem testes para diagnosticar isso)

  • Kefir - (um tipo de leite fermentado com bactérias boas - meu favorito);

  • chucrute;

  • Kimchi;

  • Kombucha;

  • pasta de miso ( eu adoro essa pasta )

  • Massa azeda para pães;

  • picles.

Além disso, uma dieta rica em prebióticos ajudará a alimentar esses bons probióticos. Adicione à sua dieta muitas frutas e vegetais cheios de fibra, incluindo bagas, vegetais verdes de folhas e vegetais cruciferantes.


Uso de Antibióticos


Eu direi que os antibióticos matam infecções ameaçadoras, o que pode ser útil quando necessário, mas pode, além disso, ter consequências não desejadas. Além de erradicar bactérias nocivas, os antibióticos também podem prejudicar ou mesmo eliminar suas boas bactérias intestinais.


Se você precisa tomar um antibiótico, certifique-se de terminar toda a dose prescrita; Isso garante que você não precisará tomar outra rodada e pôr em perigo suas bactérias intestinais.


Escolher alimentos ricos em probióticos da lista acima e considerando um suplemento probiótico pode ajudar a apoiar suas boas bactérias intestinais enquanto toma antibióticos.


“Ao tomar um suplemento probiótico, tome pelo menos 2 horas de distância do tempo de tomar o antibiótico.”

Conclusão

Criar uma dieta que nutre seu intestino e fornece nutrientes para a saúde ideal pode percorrer um longo caminho para prevenir e ajudar a gerenciar doenças auto-imunes.


Se você está pronto para recuperar sua saúde, não espere mais um dia.


"Nutrição é o remedio mais poderoso que temos em nossas mãos."

Eu estou sempre fascinado o quanto podemos melhorar condições de saúde das pessoas através de um plano alimentar personalizado para tratar a flora intestinal.


Olhe como meu plano nutricional funciona através do meu website: https://www.adsvitality.com


Compartilhe esse blog se voce quiser ajudar outras pessoas a melhorar sua saúde.

Muito Obrigado por ler essa publicação.


2 views0 comments
bottom of page